PUBLICIDADE
Notícias

Ação na Justiça de Goiás quer o fim de contas no Twitter que alertam sobre blitz

Em caso de descumprimento, a ação solicita uma multa diária de R$ 500 mil para o usuário da conta

16:51 | 06/02/2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma ação na Justiça Federal de Goiás com pedido de liminar para suspensão e bloqueio de perfis no Twitter que alertam motoristas sobre o local e o horário das blitzs de trânsito realizadas no estado. Em caso de descumprimento, a ação solicita uma multa diária de R$ 500 mil para o usuário da conta na rede social.

Uma medida semelhante foi tomada no estado do Espírito Santo, onde a Justiça determinou a retirada de todas as contas em redes socias como Twitter e Facebook, que alertassem sobre horários e locais de operação da polícia em prol da Lei Seca.

O pedido de bloqueio das contas foi formulado pela Procuradoria da União de Goiás (PU/GO), unidade da AGU no estado. De acordo com os advogados da União, a medida é necessária, pois as fiscalizações realizadas pela Polícia são fundamentais na redução de acidentes nas estradas. Além disso, a prática de outros delitos graves, como furto de veículos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas podem ser evitadas. As informações são do site globo.com.

Redação O POVO Online

TAGS