PUBLICIDADE
Notícias

Encontrados 5 corpos de vítimas do desabamento no Rio

11:10 | 26/01/2012
Rio de Janeiro - O subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Mota, informou hoje que foram encontrados cinco corpos nos escombros dos três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. Ele não soube dar mais detalhes sobre os dois corpos encontrados na última hora. Os outros três, segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, são de homens adultos.

Simões disse que os bombeiros "correm contra o tempo" porque o período máximo de encontrar sobreviventes é de 24 horas depois do acidente, ou seja, até as 20h30 de hoje. Segundo o secretário, os corpos encontrados até agora foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Um grupo de famílias será levado ao IML para tentar reconhecer os corpos.

"Agora é uma corrida contra o tempo, estamos priorizando a possibilidade de haver sobreviventes. A chance vai diminuindo, porque os espaços vão se reduzindo", afirmou o secretário. Segundo Simões, embora ainda seja cedo para apontar as causas do acidente, "tudo leva a pensar que, na obra que estava sendo realizada (no edifício Liberdade), alguma estrutura importante do prédio foi danificada".

Agência Estado

TAGS