PUBLICIDADE
Notícias

BBB 12: Secretaria cobra providências do Ministério Público no caso de suposto abuso sexual

"O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências", diz a nota.

18:25 | 16/01/2012

Um ofício foi enviado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres nesta segunda-feira, 16, cobrando providências por parte do Ministério Público sobre caso de suposto abuso sexual no programa Big Brother, registrado em vídeo na madrugada de domingo, 15.

Na nota, a secretaria solicita “providência cabíveis” no caso do reality envolvendo os participantes Daniel e Monique. “O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências”, diz a nota.

Policiais civis foram ao Projac (na Rede Globo) na tarde de segunda-feira para realizar exames corpo de delito em Monique, participante do Big Brother Brasil 12, que teria sofrido abuso sexual por Daniel, outro integrante do programa.

De acordo com informações do portal R7, a polícia aguarda uma posição da TV Globo para que a entrada dos peritos seja permitida, pois se isto não ocorrer, eles deverão buscar no Judiciário um mandato de busca e apreensão.

A polícia também afirma que já foi aberto um inquérito para investigar se houve mesmo estupro na madrugada do último domingo, 15.

No sábado, 14, durante uma noite de bebedeira na casa, Monique ficou embriagada e foi para a cama com Daniel. As imagens mostram que ele teria agarrado a moça embaixo do edredom, mas ela não parecia reagir aos estímulos.

A estudante foi chamada ao confessionário e disse que não houve relações sexuais entre ela e Daniel. Porém, o caso tomou grande repercussão, e os telespectadores pedem que o modelo seja expulso do programa.

Leia a íntegra do ofício:
"Secretaria encaminha ao MP pedido de providências sobre episódio do “BBB-12”

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) enviou na tarde de hoje, 16, ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso do episódio do programa Big Brother Brasil (BBB12), levado ao ar pela Rede Globo de Televisão, na madrugada deste domingo, 15.

O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.
Paralelamente, a SPM tomou conhecimento que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já se mobilizou em torno do caso"

Redação O POVO Online

TAGS