Jovem responsável por morte de Keron Ravach pode ficar internado até 2024

O adolescente foi condenado a internação por tempo indeterminado pelo assassinato da jovem de 13 anos. O crime ocorreu no dia 4 deste mês em Camocim, distante 457 km de Fortaleza

21:01 | Jan. 21, 2021

Manifestação reúne parentes e amigos de jovem assassinada em Camocim (foto: Divulgação )

A 2ª Vara da Comarca de Camocim aplicou a sentença, nesta quinta-feira, 21, de internação por tempo indeterminado como medida socioeducativa ao adolescente de 17 anos responsável pelo homicídio de Keron Ravach. O adolescente ficará internado, no máximo, até 2024. O artigo nº 121 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante que a internação dure até três anos, ainda que a sentença não defina esse período.

Em nota, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) informou que a sentença o condenou pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado cometido pelo jovem, que se encontra desde o dia 5 de janeiro em um centro socioeducativo, como medida preventiva. Ele confessou o crime assim que foi apreendido, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Camocim.

Leia também | Familiares e amigos de Keron Ravach protestam a favor de vidas LGBTQIA+ em Camocim

O assassinato de Keron foi o primeiro transfeminicídio de 2021. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro na cidade e ganhou notoriedade nacional. No fim deste mês, Keron completaria 14 anos de idade.

O POVO entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), mas o órgão afirmou que casos que envolvem menores de idade tramitam em segredo de Justiça e não podem ter informações divulgadas. (Colaborou: Leonardo Maia)