Com revés para o São Paulo, Ceará perde 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Vovô havia conquistado oito vitórias consecutivas antes de ser superado pelo clube paulista, nesta quarta-feira, 3

21:49 | Ago. 03, 2022

Mendoza no jogo entre São Paulo e Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 (foto: Felipe Santos/CearaSC)

Caiu o último time com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, 3, o Ceará foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, e sofreu o primeiro revés na competição internacional. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Até o duelo contra o Tricolor, o Ceará vinha fazendo uma campanha irretocável na Copa Sul-Americana. Foram oito partidas, com oito vitórias, 25 gols marcados e apenas dois sofridos.

Na atual edição da competição, o Alvinegro de Porangabuçu se tornou o time com mais vitórias consecutivas em toda a história da Sula. O Ceará derrotou o Independiente-ARG (2x), La Guaira-EQU (2x), General Caballero-PAR (2x) e The Strongest-BOL (2x). O Colo-Colo, em 2006, venceu sete jogos em sequência e foi quem mais se aproximou dos cearenses. 

Para seguir vivo na Sul-Americana, o Ceará tem dois caminhos na partida de volta, que acontecerá na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 10. O primeiro, e mais difícil, é derrotar o São Paulo por um gol de diferença e decidir o confronto nas penalidades máximas. Caso a vitória seja por dois ou mais gols, o Alvinegro já garante classificação no tempo normal.