Bruno Fratus detona jogadores da seleção de futebol por ausência de agasalho: "Alienados"

Medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, nadador reforça critica do COB à CBF por atletas não usarem uniforme do Time Brasil na cerimônia de premiação

07:02 | Ago. 08, 2021

31.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Natação Masculina. 50 metros livres. Na foto o atleta Bruno Fratus (foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Medalha de bronze nos 50m livres da natação em Tóquio, Bruno Fratus reforçou o coro daqueles que não gostaram da atitude da seleção brasileira masculina de futebol de não usar o agasalho oficial do Time Brasil na premiação dos Jogos Olímpicos. Os jogadores foram ao pódio com a camiseta oficial da marca esportiva que tem acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles", disse o nadador, em resposta a uma mensagem do chefe da Missão do Time Brasil, Marco Antônio La Porta, sobre o assunto.

Em seu site oficial, o COB emitiu uma nota repudiando a atitude. Ainda por cima, prometeu que "tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico".

A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão.
Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles.

— Bruno Fratus (@BFratus) August 8, 2021