"Não funcionamos como time", admite Renan Dal Zotto após perda do bronze no vôlei

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei destaca força da Argentina na disputa de terceiro lugar e explica poucas trocas realizadas na partida

07:13 | Ago. 07, 2021

05.08.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Vôlei Masculino. Semifinal - Brasil x Comitê Olímpico Russo. Na foto o técnico Renan Dal Zotto durante partida. (foto: Wander Roberto/COB)

Neste domingo, o time masculino de vôlei do Brasil foi derrotado pela Argentina e deixou os Jogos Olímpicos de Tóquio sem conquistar uma medalha. Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto destacou a qualidade técnica e a força dos adversários, garantindo que todos os seus comandados mostraram garra e disposição na quadra.

"Não podemos tirar o mérito deles. Tiveram um volume de jogo muito grande, foi difícil de derrubar a bola. Quando ficamos em dificuldades, estávamos tensos. Acho que houve entrega 100% de todos, todos queriam a medalha. Não foi suficiente", disse à TV Globo. "A Argentina jogou bem, e nós alternamos, sem conseguir sair das dificuldades", completou.

Na sequência, Renan explicou por que fez poucas mudanças na equipe brasileira ao longo da partida, mantendo os titulares em quadra por maior tempo.

"O jogo teve muitas alternâncias, você precisa pensar rapidamente em todas as possibilidades. Todos tiveram oportunidade de dar o melhor, difícil. Talvez daqui a meia hora seja mais fácil analisar. Te digo que há peças importantes que historicamente reagiam bem. Nós não funcionamos como time, não dá para colocar na conta", finalizou.