Olimpíada: Após lesão, Flávia Saraiva fica em 7º na trave da ginástica

Flávia teve um grande desequilíbrio nos movimentos iniciais e precisou coloca a mão no aparelho,[ tirando muitos pontos da nota final

08:17 | Ago. 03, 2021

A brasileira superou uma lesão nas classificatórias e competiu na final da trave na Olimpíada (foto: Loic VENANCE / AFP)

A ginasta brasileira brasileira Flávia Saraiva terminou sua participação na Olimpíada de Tóquio como a 7º melhor atleta na prova da trave. Após sofrer uma lesão no tornozelo durante as competições classificatórias, ela sofreu um grande desequilíbrio no aparelho que comprometeu sua nota, ficando na sétima colocação com 13.133.

A jovem de 21 anos se recuperou parcialmente da torção e competiu não estando com 100% de suas condições. A prova teve domínio das chinesas. Chenchen Guan foi medalha de ouro, com 14.633 pontos. A prata foi conquistada pela também chinesa Xinging Tang, com 14.233. A estrela da ginástica mundial, Simone Biles teve a nota de 14.000, ficando em terceiro lugar.

LEIA MAIS| Ginastica: Simone Biles fica com bronze na trave e chinesas completam pódio na Olimpíada

A nota de Flavia Saraiva teve descontos por um desequilíbrio grande logo após suas primeiras acrobacias. Ela teve que se apoiar com as mãos na trave para não cair, uma infração que tirou muitos pontos de sua apresentação.

Flávia teve uma torça no tornozelo direito durante sua apresentação no solo na etapa classificatória. Ela desistiu das provas restantes no dia, mas se classificou para a final da trave. O tornozelo já vinha incomodando a ginasta desde sua chegada em Tóquio.