Atleta de Fortaleza é campeã da principal competição da base do judô nacional
Ana Mikaele representou o Estado na categoria cadete até 40kg, em competição que reuniu mais de 500 atletas em Brasília
14:47 | Fev. 04, 2026
Ana Mikaele, atleta fortalezense e da Rede Cuca, foi campeã, nesta terça-feira, 3, da CBI Troféu Brasil Cadete & Júnior, principal competição da base do judô nacional, realizada em Brasília, no início de fevereiro. O evento, que reúne mais de 500 atletas de todo o país, é considerado um dos torneios que mais revela jovens talentos na modalidade.
Competindo na categoria cadete até 40kg, que apresenta competidoras entre 15 e 17 anos, Mikaele chegou à final após sequência de lutas que exigiram alto nível físico e técnico.
“Estar na final de uma competição desse tamanho é muito especial para mim. Eu treino todos os dias com muita dedicação e foco, sempre acreditando que posso evoluir. Representar Fortaleza no Brasileiro me dá ainda mais motivação”, destaca ela.
Com apenas 14 anos, a judoca, que integra a Rede Cuca desde os dez, já acumula títulos importantes no currículo: Sul-Americano estudantil, Campeonato Cearense, Copa Fortaleza e Brasileiro.
Leia mais
-
Arsenal vence o Corinthians por 3 a 2, na prorrogação e conquista mundial feminino
-
Ceará vence Realizar de virada e conquista sexta vitória na Superliga B
-
Carlos Alcaraz vence Novak Djokovic e conquista título inédito no Australian Open
-
39ª edição do Rally Cerapió termina em Teresina após percurso de 1.100 km
-
Supercopas Rede Cuca 2026 começa nesta sexta e reúne 1.500 jovens atletas em Fortaleza
O secretário da Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, ressaltou a relevância da competição e o impacto da política pública na formação de jovens atletas. “A Ana Mikaele é um exemplo do potencial da juventude de Fortaleza quando encontra apoio, estrutura e acompanhamento técnico. A Rede Cuca cumpre um papel fundamental ao transformar talento em oportunidade e ao levar nossos jovens para os maiores palcos do esporte nacional”, afirmou.