Instituto promove campanha de arrecadação para projeto esportivo de Fortaleza

Atendendo mais de 300 jovens no bairro Vila Velha, na capital cearense, a iniciativa "Atletas do Bem" oferece apoio por meio do esporte

13:45 | Abr. 17, 2025

Por: Wendel Souza
Visita ao Beco Céu, no bairro Vila Velha, em Fortaleza (foto: Reprodução/José Yure)

A Casa das Artes, do Instituto Pensando Bem, abriu uma campanha para financiamento do projeto esportivo “Atletas do Bem”. Em busca de doadores, a arrecadação visa à continuidade da iniciativa, que atende jovens no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Atualmente, segundo informações do Instituto, o projeto acolhe cerca de 300 jovens. Com foco no desenvolvimento físico e social de crianças e adolescentes, o “Atletas do Bem” promove ações por meio da prática esportiva.

Neste mês de abril, no entanto, em publicação nas redes sociais, o Instituto Pensando Bem - uma Organização não Governamental (ONG) - ressaltou que “as atividades do projeto estão sob risco”. A entidade anunciou uma interrupção da iniciativa por falta de recursos financeiros. 

Com o objetivo de manter o projeto ativo, a campanha iniciada busca principalmente pessoas dispostas a contribuir mensalmente com qualquer valor, permitindo que os jovens permaneçam treinando no local. “Acreditamos no poder transformador do esporte. Ele forma caráter, abre caminhos e alimenta sonhos”, afirmou Rutênio Florêncio, presidente da instituição.

Para apoiar o projeto ou saber mais informações, acesse @pensandobemof nas redes sociais.