Pain perde para Team Liquid e é eliminada do Mundial de League of Legends

Apesar da campanha ruim na Fase Suíça, de três derrotas e nenhuma vitória, os "Tradicionais" fizeram história ao se tornarem o primeiro time brasileiro a disputar a fase principal do Mundial

14:41 | Out. 07, 2024

Por: Mateus Moura
Kuri, suporte da Pain Gaming, e CoreJJ, suporte da Team Liquid, antes de se enfrentarem no Mundial de League of Legends (foto: Reprodução/Riot Games)

Sem demonstrar resistência, a Pain Gaming perdeu por 2 a 0 para a equipe americana Team Liquid (TL) e foi eliminada do Mundial de League of Legends. O time brasileiro não conseguiu desempenhar uma boa campanha na Fase Suíça do torneio e perdeu todos os confrontos que disputou – além da TL, também encarou a europeia G2 e a coreana T1.

Apesar do rendimento ruim, os “Tradicionais” fizeram história, já que se tornaram o primeiro time brasileiro a conseguir disputar a fase principal de um Mundial de LOL. Cariok, jungler da Pain, analisou a derrota em entrevista pós-jogo nesta segunda-feira, 7.

“Eles jogaram melhor que a gente no macro, sobre controlar side e saber o que fazer no mapa, acho que ficamos meio perdidos sobre isso, e parecia que eles já tinham experiência jogando. Um pouco de nervosismo também nos atrapalhou, eu senti que a série de hoje era muito mais próxima que as duas anteriores”, comentou.

“Poderíamos ter jogado melhor contra a G2 e T1, mas senti que eles só eram melhores que a gente, e hoje a Team Liquid também era, mas hoje poderíamos ter buscado um pouco mais, quem sabe até levar a série se buscamos um jogo aqui e outro ali”, concluiu.

A Pain Gaming agora retorna ao Brasil. Como não há mais competições oficiais para a equipe disputar neste ano, o foco passa a ser na próxima temporada. A Team Liquid, por outro lado, manteve-se viva no Mundial, mas ainda em situação delicada, sem margem para erros – qualquer derrota na atual fase dos americanos custa a eliminação.

Mundial de League of Legends: quando e quais são os próximos jogos?

A programação do Mundial de LOL retorna na próxima quinta-feira, 10, para a disputa de duas séries MD3 (melhor de três). A coreana DK e a chinesa TES, ambas com duas vitórias e uma derrota no campeonato, se enfrentam.

O outro jogo será entre a europeia G2 e a coreana T1, que foram adversários da Pain Gaming nas duas primeiras fases do torneio. As equipes também possuem duas vitórias e uma derrota na campanha até então.

Mundial de League of Legends: dois times já garantiram vaga nos playoffs

A coreana Gen.g, atual vice-campeã da League of Legends Champions Korea (LCK), e a chinesa LNG, que ficou em terceiro lugar na League of Legends Pro League (LPL), venceram todos os três adversários que enfrentaram e, por isso, garantiram vaga automática nos playoffs.