Novo técnico do Fortaleza BC/CFO, Flávio Espiga agradece oportunidade e projeta temporada

Treinador substitui Alberto Bial na temporada 2022/2023, que passa a ser coordenador técnico da equipe

18:46 | Jul. 04, 2022

Flávio Espiga agora comanda o Carcalaion (foto: Stephan Eilert/Fortaleza BC)

O novo treinador do Fortaleza Basquete Cearense/CFO, Flávio Espiga, deu sua primeira declaração após assumir o cargo de head coach da equipe. Ele atuava como auxiliar no próprio Carcalaion em 2021/2022 e substitui Alberto Bial à beira da quadra, que passa a desempenhar o cargo de coordenador técnico do time.

Espiga agradeceu a chance no Tricolor, convocou o apoio do torcedor e projetou a temporada 2022/2023 do NBB.

"Queria dizer a vocês que estou muito feliz por essa oportunidade de continuidade na equipe, agora na função de head coach, e espero muito poder contar com o apoio de vocês no ginásio esse ano. Nós já estamos trabalhando a todo vapor para a construção da equipe e toda a preparação da temporada. Espero, junto com o Bial e nossos assistentes, fazer um excelente trabalho e colocar o nome do Fortaleza Basquete Cearense nos lugares mais altos em todas as competições que a gente disputar", disse.

"É continuar o trabalho de desenvolver o basquete no Ceará, o compromisso de revelar grandes talentos e dar oportunidade a todos. Gostaria muito do apoio da comunidade do basquete, do Fortaleza, do Ceará, do Nordeste, para que, juntos, a gente vá nessa caminhada, nessa jornada tão difícil, que é o NBB, mas muito confiantes para fazermos um excelente trabalho", finalizou o novo tecnico do Carcalaion.

Além da mudança no comando, o Fortaleza Basquete Cearense/CFO vai passar por uma reformulação quase total de elenco. As primeiras contratações devem começar a ser apresentadas no decorrer do mês de julho para o início dos trabalhos em agosto.