Carlo Ancelotti ganha camisa do Fortaleza em ida de CEO à CBF

Além do italiano, Rodrigo Caetano e Cícero Souza, ambos funcionários da CBF, também foram presenteados com o uniforme tricolor

16:19 | Fev. 05, 2026

Por: João Bosco Neto
Carlo Ancelotti recebe camisa do Fortaleza das mãos de Pedro Martins (foto: reprodução/Fortaleza EC)

O CEO do Fortaleza, Pedro Martins, encontrou o corpo técnico da seleção brasileira em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante a visita, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5, o dirigente encontrou e presenteou o treinador da Amarelinha, Carlo Ancelotti, com uma camisa personalizada do Tricolor.

Além do italiano, Rodrigo Caetano, Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas do Brasil, e Cícero Souza, Gerente Geral Técnico das Seleções Masculinas do Brasil, também foram presenteados com o uniforme personalizado da agremiação cearense.

Martins estava na sede para o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série B , que tem início previsto para 21 de março, com conclusão em 28 de novembro. Durante as reuniões, o executivo aproveitou para registrar o momento com os membros da seleção e o ocorrido foi publicado pelo Fortaleza nas redes sociais.

Série B terá mata-mata por acesso em 2026

Em reunião do Conselho Técnico na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os clubes da Série B de 2026 aprovaram a criação de um playoff para definição de duas vagas do acesso à elite e definiram que não haverá pausa da competição durante a Copa do Mundo, no meio do ano.

Os dois primeiros colocados da Segundona estarão garantidos na Série A de 2027. As outras duas vagas serão decididas com jogos de ida e volta entre 3º colocado x 6º e 4º x 5º. O Ceará foi a favor da mudança, enquanto o Fortaleza votou contra.

(Afonso Ribeiro)