Matheus Pereira dá nova dinâmica ao meio-campo e faz gol em estreia pelo Fortaleza

Volante ganha oportunidade como titular diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, tem boa participação na construção de jogadas e balança as redes em derrota

13:25 | Jul. 10, 2025

Por: Afonso Ribeiro
Matheus Pereira comemora gol no jogo Bahia x Fortaleza, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2025 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Novo dono da camisa 5, o meio-campista Matheus Pereira estreou pelo Fortaleza nesta quarta-feira, 9, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e deu nova dinâmica à equipe, além de ter balançado as redes com o gol de honra.

Escalado ao lado de Lucas Sasha, Martínez e Pochettino no setor, Matheus era o responsável por iniciar e construir as jogadas do Leão, seja com passes curtos ou com lançamentos. Os toques, em grande parte verticais, tinham a intenção de quebrar linhas e fazer o time progredir.

A presença de Matheus Pereira também agregou maior nível técnico ao meio-campo, que ainda não teve uma formação ideal definida em 2025. Além disso, a característica de construção de jogo era uma carência do Tricolor nesta temporada.

O volante também mostrou disposição para marcar e bloqueou ações do Bahia — chegou a discutir com Caio Alexandre e, no segundo tempo, recebeu um cartão amarelo. Pouco depois da advertência, aproveitou sobra na entrada da Bahia para bater colocado e balançar as redes, superando o goleiro Marcos Felipe.

Desgastado, o camisa 5 foi substituído já aos 42 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rodrigo.