Pikachu lamenta desfalques no Fortaleza para jogo contra o Palmeiras: "Sentimos muito"

Em coletiva cedida nesta terça-feira, 25, atleta também falou sobre desempenho do Tricolor na Arena Castelão e desempenho e papel tático dentro da equipe

18:18 | Jun. 25, 2024

Por: Iara Costa
Yago Pikachu concedeu coletiva no Pici nesta terça-feira, 25. (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Entre convocações para Copa América, jogadores no departamento médico e suspensão, o Fortaleza pode ter até dez desfalques na partida desta quarta-feira, 26, quando enfrenta o Palmeiras na Arena Castelão às 21h30min pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Em coletiva cedida nesta terça-feira, 25, Yago Pikachu lamentou o número alto de baixas no Leão do Pici, mas ressaltou que a equipe está preparada independentemente de quem entrar em campo. 

"Realmente sentimos muito essas baixas que estamos tendo no momento. São jogadores importantes. Como o nosso treinador sempre fala, ele sempre vai precisar de todos, mas acredito que quem tá disponível vai dar o seu melhor pra fazer um bom jogo, conseguir a vitória sabendo da dificuldade do jogo", frisou ele.

Em relação ao grau de dificuldade do embate, Pikachu salientou que a dificuldade do jogo passa principalmente pela qualidade do adversário. O Palmeiras atualmente é o vice-líder do certame com 23 pontos. O jogador acredita, porém, que o time é capaz de conseguir somar pontos, especialmente porque um triunfo pode aproximar o Tricolor do G-6. 

"Enfrentar um grande time como o Palmeiras, candidatíssimo ao título, uma equipe muito forte. Mas sabemos da nossa força jogando em casa. Alguns retrospectos jogando aqui é favorável a nossa equipe e vamos nos apegar nisso. Claro que cada jogo tem sua importância, mas vamos dar o nosso máximo por uma vitória e continuar crescendo na competição em termos de pontuação. Tá tudo equilibrado, mas uma vitória pode nos levar próximo ao G-6", falou. 

Confira outros pontos da coletiva:

- Sequência de jogos em casa

"Comentei com o Santos ontem que temos dois jogos importante em casa, mas pensamos jogo a jogo. Comentamos que a concentração é maior contra um time grande como o Palmeiras, e coincidentemente você relaxa em um confronto como o de domingo e acaba relaxando contra o adversário. Precisamos vencer por estarmos em nosso domínio. (...) Dentro de casa os três pontos são muito importantes para nossa confiança continuar lá em cima".

 

- Desempenho pessoal

"Meu último gol foi contra o Boca Juniors, já faz um tempinho, já fez dois meses se não me engano, mas o gol acaba saindo naturalmente. Alguns jogos, principalmente quando tô começando, a partida tá pedindo que eu ajude mais a recompor taticamente na parte defensiva e não na parte ofensiva. Esse último jogo foi um deles. Contra o Sport foi um jogo que me desgastei pra ajudar porque o lado esquerdo deles era mais forte. Eu sempre vou tá ajudando da melhor maneira, seja iniciando ou entrando durante a partida, pra  fazer o que o treinador pede. Às vezes vc não aparece com assistências, com gol, finalizações, mas acredito que dentro do nosso grupo, do nosso planejamento eu tento fazer o máximo possível do que o nosso treinador pede".