Destaque do Fortaleza na Série A, João Ricardo lidera ranking de defesas difíceis

No início da temporada, a titularidade de João Ricardo era dúvida pela chegada de Santos, vindo do Flamengo, com passagens pela seleção brasileira

11:58 | Abr. 19, 2024

Goleiro João Ricardo no jogo Fortaleza x Retrô, no Castelão, pela Copa do Brasil 2024 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com atuações heróicas nas duas primeiras rodadas, ante São Paulo e Cruzeiro, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, vem liderando o ranking defesas difíceis do Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, o defensor da meta tricolor tem também a maior média de defesas por minutos jogados.

No início da temporada, a titularidade de João Ricardo era dúvida pela chegada de Santos, vindo do Flamengo, com passagens pela seleção brasileira. Entretanto, o camisa 1 demonstrou regularidade para manter-se na onzena principal do Leão do Pici.

No total, com dois jogos disputados no torneio, são três defesas difíceis, estatística contabilizada em lances cruciais para o placar da partida. Na primeira colocação, João Ricardo fica empatado com Marcos Felipe, do Bahia, e Rafael, do São Paulo.

No ranking de defesas realizadas, os goleiros Fábio, do Fluminense, e Cássio, do Corinthians, ficam no topo, com oito cada. Contudo, João Ricardo vem logo em seguida, com sete, empatado com Alisson, goleiro do Criciúma.

João Ricardo também tem sido importante nas ligações para o ataque. Com a equipe trocando menos passes na zona defensiva, o goleiro tem realizado mais lançamentos para os alas e pontas. Ao todo, são 34 lançamentos – em dois jogos, sendo 14 certos e 20 errados.

Dados do site FootStats