Fortaleza acerta a contratação por empréstimo do atacante Breno Lopes, do Palmeiras

O atacante, herói do título do Palmeiras na Libertadores de 2020, chega ao Tricolor do Pici com contrato de empréstimo até o fim de 2024

18:01 | Abr. 18, 2024

Atacante Breno Lopes e zagueiro Titi disputam lance no jogo Fortaleza x Palmeiras, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil 2023 (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Se movimentando no mercado da bola, o Fortaleza acertou a contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O jogador, herói do título da Libertadores do clube paulista em 2020, o jogador de 28 anos chega por empréstimo ao Tricolor do Pici até o término da temporada de 2024.

O Esportes O POVO havia antecipado que a diretoria do Fortaleza ainda buscava um outro nome na janela nacional de transferências além do lateral Felipe Jonatan e do volante Martínez. A chegada de Breno Lopes vai ao encontro com a ideia de reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Vojvoda — que também contou com o retorno de Renato Kayzer.

O nome de Breno Lopes, inclusive, já apareceu em uma pré-inscrição do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência é de que o jogador seja regularizado no Leão nesta sexta-feira, 19, último dia da janela de transferência nacional.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Breno Lopes foi contratado pelo Palmeiras em 2020 após se destacar no Juventude, onde anotou 11 gols em 27 jogos. Logo em sua temporada de estreia no Verdão, marcou gol na final da Libertadores contra o Santos e se consagrou herói do título. Nos anos seguintes, alternou entre titularidade e reserva, mas com boa quantidade de jogos.

Neste ano, porém, perdeu espaço no Palmeiras. Ao todo, foi utilizado apenas oito vezes pelo treinador Abel Ferreira, sendo sete partidas pelo Campeonato Paulista e uma pela Libertadores. Nesta sequência de jogos, o atacante anotou um gol no Estadual.

Confira os números de Breno Lopes nos últimos anos:

  • 2020: Juventude - 11 gols em 27 jogos
    Palmeiras - 3 gols em 23 jogos
  • 2021: 8 gols em 32 jogos
  • 2022: 5 gols e 2 assistências em 44 jogos
  • 2023: 8 gols e 4 assistências em 60 jogos