Galhardo diz que Fortaleza precisa "saber sofrer" contra o Fluminense no Maracanã

Em entrevista coletiva, o meia-atacante do Tricolor do Pici demonstrou confiança para a partida e ressaltou a importância da equipe voltar do Rio de Janeiro com pontos somados

21:12 | Set. 08, 2022

Atacante Thiago Galhardo e volante André disputam bola no jogo Fluminense x Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil 2022 (foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)

O meia-atacante Thiago Galhardo ressaltou, em entrevista coletiva, a necessidade do Fortaleza ser efetivo para voltar do Rio de Janeiro com pontos na bagagem. No sábado, 10, o Tricolor do Pici terá o Fluminense como rival, que foi adversário recente do clube cearense nas quartas de final da Copa do Brasil.

“A expectativa é a melhor possível pelos jogos que nós fizemos na Copa do Brasil. Aqui, fizemos um primeiro tempo muito abaixo, mas um segundo tempo muito bom, com bola na trave e o Fábio operando milagre. No jogo lá, fizemos um jogo pontual, da forma como tínhamos pensado e treinado, de fazer o primeiro gol e depois segurar o máximo possível para na segunda oportunidade que tivesse, matar (a partida), ser efetivo e letal", disse.

Para o novo encontro com o clube carioca, Thiago Galhardo ressaltou a necessidade do Fortaleza “saber sofrer” durante a partida, cenário que, segundo o meia-atacante, é comum em jogos contra o Tricolor da Laranjeira pela característica de jogo que eles impõem.

+ Confira todas as notícias sobre o Fortaleza Esporte Clube

“A gente tem que estar preparado para enfrentar de novo o Fluminense, porque eles não mudam a característica deles de jogo, independente de jogar dentro ou fora, e tem uma grande equipe de grandes jogadores. O Vojvoda está preparando a melhor estratégia para que a gente possa enfrentar e saiba sofrer, porque jogar contra o Fluminense todos os times sofrem de alguma maneira durante o jogo. Que a gente saiba sofrer e, quando tiver oportunidade, sejamos letais para fazer os gols e trazer pontos de lá, que é o mais importante”, concluiu.