Fortaleza negocia contratação do lateral-direito Mateusinho, do Sampaio Corrêa

Jogador de 23 anos da Bolívia Querida é um dos destaques da Série B e está na mira do Leão, que mantém conversas para tentar chegar a um acordo

16:48 | Jul. 28, 2022

Lateral-direito Mateusinho no jogo Sampaio Corrêa x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Série B (foto: Ronald Felipe/Sampaio CorrêaFc)

Após a saída de Yago Pikachu para o futebol japonês, o Fortaleza busca um lateral-direito para reforçar o elenco na sequência da temporada 2022. O alvo da equipe do Pici é Mateusinho, do Sampaio Corrêa-MA, um dos destaques da Série B, e os clubes têm negociação em andamento. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Esportes O POVO.

O jogador de 23 anos surgiu no futebol do Rio de Janeiro, com passagens por Maricá, Serrano, América, Mageense e Goytacaz até rumar para o Maranhão, onde vestiu as camisas de Moto Club e Tuntum. O desempenho neste último, com seis gols em 13 jogos, despertou o interesse da Bolívia Querida, que o contratou até julho de 2024.

Na atual temporada, o camisa 2 entrou em campo 33 vezes, com três bolas nas redes e cinco assistências. Titular absoluto da equipe de Léo Condé, com 18 partidas disputadas na Série B, o lateral é um dos destaques da posição na competição nacional, o que já chamou a atenção de outras equipes da elite.

O Leão do Pici apresentou proposta por Mateusinho e mantém conversas com o Sampaio Corrêa por um acordo. A ideia inicial do Tricolor era de empréstimo com opção de compra, mas o clube maranhense quer aproveitar a valorização do jogador para fazer uma boa negociação. As diretorias seguem em contato sobre os moldes da transação e há expectativa de um desfecho positivo.

A janela de transferências do futebol brasileiro segue aberta até o próximo dia 15 de agosto. Até o momento, o Fortaleza anunciou cinco contratações: o zagueiro Emanuel Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo.