Vojvoda reforça que Fortaleza precisa manter postura do Clássico-Rei na Série A: "Saber sofrer"

Técnico destacou que a equipe no Campeonato Brasileiro tem de aprender a segurar o resultado como fez no Clássico-Rei

09:26 | Jul. 14, 2022

Brazil's Fortaleza coach Argentine Juan Pablo Vojvoda gestures during the Copa Libertadores football tournament round of sixteen first leg match between Brazil's Fortaleza and Argentina's Estudiantes La Plata at the Castelao Arena in Fortaleza, Brazil, on June 30, 2022. (Photo by Stephan Eilert / AFP) (foto: STEPHAN EILERT/AFP)

Juan Pablo Vojvoda elogiou a postura do Fortaleza no Clássico-Rei que garantiu classificação na Copa do Brasil. Em coletiva pós-jogo, o treinador reforçou que o time soube sofrer para assegurar a vaga nas quartas de final da competição. Ele ressaltou que para a sequência do Brasileirão, a equipe precisa controlar as ações das partidas, mas também tem de se defender com o objetivo de ser um time competitivo no restante do campeonato.

“O segundo tempo, nos primeiros minutos o Ceará superou na posse de bola, conseguiu um gol, pode dizer que a gente defendeu bem. Uma partida que precisamos conservar o que havíamos conseguido e isso é importante também, saber sofrer. Temos pela frente partidas muito importantes onde cada ponto vale, onde temos que defender como hoje, temos que defender como em uma classificação”, destacou

“Não olhei as estatísticas ainda, mas acho que a gente se defendeu, mas também teve finalizações. Pode ser que o Fortaleza mude seu jeito de jogar, mas continua sendo um time que cria situação de gols e isso é para valorizar nesse time. Necessitamos melhorar e acredito que esse grupo tem força mental e capacidade técnica para superar essa situação no Campeonato Brasileiro. Agora é trabalhar para ser um time competitivo no próximo domingo e até o final do Brasileirão", completou.

Para o comandante tricolor, o time fez um bom primeiro tempo, onde controlou as ações do duelo. "Cumprimos o objetivo que era continuar na Copa do Brasil. Passamos uma fase importante. O Clássico sempre é muito legal, passar nesse tipo de partida, ainda mais numa competição tão importante como a Copa do Brasil. Quanto a análise de jogo, nos primeiros minutos o Fortaleza controlou o jogo, a partir da posse de bola e criou situações de gol. Acho que o João Ricardo teve duas ou três intervenções muito boas, mas faltou eficácia de nossa parte”, lembrou.

Na etapa complementar, Vojvoda frisou que o objetivo do Leão era sustentar o resultado e garantir a vaga para a próxima fase do torneio. "Tínhamos que sustentar um resultado de 2 a 0 e o time teve personalidade, principalmente no primeiro tempo, para jogar e criar situações de gol e propor um jogo de ir a ganhar, e no segundo tempo time soube sustentar um resultado que muitas vezes não pudemos sustentar, fico com isso, que o time defendeu nos últimos minutos, muitos cruzamentos, muito jogadores do rival com muita estatura e o time respondeu", reforçou.