CBF reconhece erro de arbitragem na partida entre Fortaleza e Goiás e afasta árbitro

Bruno Arleu de Araújo, que faz parte do quadro FIFA, não voltará a apitar até concluir passagem por um programa de aperfeiçoamento da Comissão de Arbitragem

14:42 | Jun. 13, 2022

Carioca Bruno Arleu de Araújo apitou Fortaleza 1x1 Goiás (foto: Cesar Greco/Palmeiras )

O árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), que apitou a partida entre Fortaleza e Goiás, na última quinta-feira, 9, que terminou com o placar de 1 a 1, foi afastado das escalas para os próximos jogos pela CBF e participará de um programa de aperfeiçoamento.

A decisão foi tomada porque a Comissão de Arbitragem da CBF, após reclamação formal enviada pelo Fortaleza, entendeu que Bruno Arleu errou na decisão de não marcar pênalti em Yago Pikachu, em uma lance que ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o ala-direita do Tricolor foi empurrado na grande área pelo defensor Caetano, do Esmeraldino.

No documento enviado à FCF e ao Fortaleza, a mentora afirma que houve impacto no atacante em virtude da ação de empurrar do defensor, disse compartilhar do mesmo sentimento dos clubes quando um erro de arbitragem ocorre e informou que o árbitro será encaminhado para o recém-criado Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA), onde será avaliado o motivo do equívoco. Após um período de aprimoramento, ele voltará a ser escalado.

No lance citado, o árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves-RN, sugeriu revisão e Arleu foi ao monitor, mas manteve a decisão de que não houve penalidade.