Racing mira Vojvoda, segundo imprensa argentina; Fortaleza não foi procurado

Sem técnico após a demissão de Juan Antonio Pizzi, Racing procura no mercado novo treinador para assumir o comando da equipe

17:30 | Ago. 11, 2021

Técnico Vojvoda orienta o Fortaleza na partida diante do CRB pela Copa do Brasil (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

Após a demissão do treinador Juan Antonio Pizzi, a diretoria do Racing estaria interessada em Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. O comandante do Tricolor do Pici seria um dos candidatos à vaga em aberto, segundo informações divulgadas pela ESPN argentina.

Por enquanto, a diretoria do Fortaleza não recebeu qualquer contato de dirigentes do Racing a respeito de Vojvoda, conforme o Esportes O POVO apurou. Nos bastidores, o clube cearense tem posição firme e confia que o técnico cumprirá o vínculo contratual até o fim.

O treinador tem contrato com o Leão até o fim de 2021. O vínculo pode ser estendido de forma automática até 2022 em caso de classificação para torneio sul-americano, previsto em cláusula contratual.

Em três meses de trabalho à frente do Tricolor, Vojvoda é destaque no futebol brasileiro. Após conquistar o título do Campeonato Cearense, o treinador levou o Fortaleza até as quartas de final da Copa do Brasil e é terceiro colocado no Brasileirão, sendo o melhor mandante da Série A.

O argentino já é tratado pela imprensa como um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Ele foi responsável direto pela mudança de postura e de desempenho do Fortaleza na temporada de 2021.