Vojvoda é municiado com informações sobre o elenco e assistirá Pacajus x Fortaleza

Desde o início das tratativas, antes mesmo do acerto final, o treinador argentino tem sido municiado pelo clube com informações e estatísticas do elenco

11:15 | Mai. 05, 2021

O time do Fortaleza Esporte Clube, anunciou hoje a contrataçao do novo tecnico, o argentino Juan Pablo Vojvoda. (Foto Staff Images / CONMEBOL) (foto: Staff Images / CONMEBOL)

À distância, Juan Pablo Vojvoda acompanhará pela primeira vez como técnico do Fortaleza a partida da equipe contra o Pacajus, nesta quarta-feira, 5, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Desde o início das tratativas, antes mesmo do acerto final, o treinador argentino tem sido municiado pelo clube com informações e estatísticas do elenco.

+ No embalo do anúncio de Vojvoda, Marcelo Paz diz que quer atingir 20 mil sócios-torcedores rapidamente

Anunciado nessa terça-feira, 4, o treinador é aguardado no Pici até sexta-feira, 7. A diretoria do Fortaleza já disponibilizou contas para o comandante argentino e a nova comissão técnica acompanharem a transmissão do NordesteFC do jogo entre o Tricolor e Pacajus.

+ Quem é Juan Pablo Vojvoda, novo treinador do Fortaleza?

Nos últimos dias, Vojvoda teve acesso a vídeos de partidas e de treinos do Fortaleza na temporada de 2021. Além disso, o argentino tem em mãos material com dados individuais dos jogadores do elenco do Leão. A ideia da diretoria do clube do Pici é possibilitar que o novo comandante possa desembarcar na capital cearense com vasto conhecimento sobre o time e ganhar tempo na implementação de sua filosofia.

O novo treinador chega ao Fortaleza para resgatar a confiança da torcida e o estilo agressivo em campo. O último trabalho do argentino foi de destaque no comando do Unión La Calera. Ele ajudou a equipe a fazer a melhor campanha da história do clube no Campeonato Chileno, quando conquistou o vice. O time terminou o torneio com o segundo melhor ataque com 59 gols marcados, além de ter se classificado pela primeira vez para a Libertadores e alcançado as oitavas de final da Sul-Americana.

O técnico ainda comandou clubes como o Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. "Tem histórico recente muito bom de equipes com perfil do Fortaleza, como o Talleres, de Córdoba, que levou ao sexto lugar na Argentina; como o Defensa y Justicia, que levou para a Copa Sul-Americana; e conseguiu inédito vice campeonato com o (Unión) La Calera, no Chile, com um dos menores orçamentos, e o time está jogando a Libertadores", explicou Marcelo Paz sobre a escolha por Vojvoda.

Ouça também: