Rival do Fortaleza, CSA chega em baixa para o mata-mata da Copa do Nordeste

Azulão do Mutange foi eliminado na Copa do Brasil para o Remo. Time não conseguiu vencer nas últimas três rodadas da Copa do Nordeste

11:24 | Abr. 14, 2021

CSA perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste para o Ceará e não venceu mais no torneio (foto: JÚLIO CAESAR)

O CSA é o adversário do Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste. Após início positivo na competição, o Azulão do Mutange caiu de produção e chega em baixa para encarar o Tricolor do Pici no mata-mata da competição regional. O momento de irregularidade ganhou mais um episódio negativo nessa terça-feira, 13, com a eliminação na Copa do Brasil para o Remo.

Nas últimas três rodadas do Nordestão, o CSA perdeu a invencibilidade e não conseguiu mais vencer. A quebra da sequência invicta na competição veio diante do Ceará, quando o time foi derrotado por 2 a 0 no Castelão. Para fechar a fase de grupos, a equipe enfrentou o 4 de Julho e o Sampaio Corrêa e ficou no empate contra os rivais.

Nos últimos seis duelos do Azulão na temporada, incluindo partidas da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e Campeonato Alagoano, o clube só venceu um jogo. O CSA goleou o frágil Coruripe por 5 a 0 no Estadual, atuando com time reserva.

"O time não vence (na Copa do Nordeste) desde o dia 23/3, quando derrotou o Bahia, por 2x0, em Maceió. Curiosamente, foi a última boa atuação da equipe comandada pelo técnico Mozart Santos. De lá para cá, o time esbarrou em más performances, principalmente no setor defensivo. O time tomou 4 gols em dois jogos. Foi presa fácil diante do Ceará e, novamente após falhas individuais, cedeu o empate ao 4 de Julho", analisou o jornalista Fillipe Lima, que cobre o futebol alagoano para o portal Alagoas 24 horas e é comentarista do NordesteFC.

Os desempenhos abaixo da expectativa pesaram sobre o zagueiro Rodolfo Filemon. "Ele foi a personificação deste desajuste defensivo. Após sucessivas falhas que resultaram em perdas de pontos preciosos, o zagueiro foi afastado do time", explicou Fillipe.

A esperança de gols do CSA segue sendo o centroavante Dellatorre. O camisa 9 tem dez gols em 13 jogos e é o vice-artilheiro da Copa do Nordeste com cinco tentos.