Fortaleza negocia com meia João Paulo e tenta liberação da Ponte Preta

Jogador já estava no radar do Tricolor, mas clube aguardava aval de treinador. Ceni não havia dado ainda, mas Chamusca aprovou

13:01 | Nov. 16, 2020

Atleta tem dez gols em 38 jogos pela Ponte em 2020 (foto: Álvaro Junior/Divulgação/Ponte Preta)

Com o prazo para inscrição se aproximando do fim, o Fortaleza segue tentando movimentações no mercado. A bola da vez é o meia João Paulo, atualmente na Ponte Preta. O Leão busca a contratação do jogador, que pertence à Tombense-MG, e aguarda liberação da Ponte. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Antônio Luppi da Rádio Bandeirantes de Campinas e confirmadas pelo Esportes O POVO.

João Paulo deve acertar com o Leão até dezembro de 2021, em contrato de empréstimo com a Tombense-MG, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Eduardo Uram é o homem forte do clube mineiro e quer que o negócio aconteça, segundo apuração do Esportes O POVO. A proposta é vantajosa financeiramente para o jogador.

O meia já interessava ao Fortaleza, mas Rogério Ceni ainda não havia dado o aval para a contratação do atleta. Marcelo Chamusca, porém, chegou no Leão e aprovou a contratação de João Paulo. O treinador disse na coletiva pós-jogo contra o São Paulo no fim de semana que o Tricolor estava avançado com três jogadores de posições diferentes, incluindo um meia.

O Fortaleza tem até a próxima sexta-feira, 20, para inscrever jogadores para a disputa da Série A. Esse prazo é válido para todos os times da primeira divisão, encerrando o período de contratações. (Com informações de Afonso Ribeiro)