Contra o São Paulo, novo técnico do Fortaleza busca primeira vitória da carreira pela Série A

Agora com o Fortaleza, o treinador busca trilhar um caminho diferente do traçado com o Ceará na Série A de 2018. Começar com uma vitória, inédita para ele, seria ideal para motivar a equipe tricolor

19:19 | Nov. 12, 2020

Chamusca, em treino do Fortaleza, no ano de 2015 (foto: Fabio Lima / O POVO)

Uma vitória contra o São Paulo, no sábado, 14, não é muito importante apenas para o Fortaleza, que vem de três derrotas consecutivas na Série A, mas também para o novo técnico do Leão, Marcelo Chamusca. E não é só por uma estreia positiva, mas porque será o primeiro triunfo dele como treinador na elite do futebol nacional.

Apesar da bagagem que possui, Chamusca teve apenas uma experiência como técnico na Série A, em 2018, com o Ceará. Na ocasião, ele havia subido com o Alvinegro e se mantido no cargo. Com seis rodadas na divisão principal do Campeonato Brasileiro, no entanto, foi demitido, sem ter a chance de celebrar uma vitória.

Fortaleza tem seis jogadores no atual elenco que já trabalharam com Chamusca

Dos 18 pontos que disputou na Série A, Chamusca ganhou apenas três, frutos de três empates e três derrotas. Ele saiu deixando o Alvinegro na 19ª colocação.

Agora com o Fortaleza, o treinador busca trilhar um caminho diferente e começar com uma vitória, inédita para ele, seria ideal para motivar a equipe. De cara, o novo comandante terá o São Paulo pela frente, no Castelão. Na sequência, terá Vasco (em jogo atrasado) e Botafogo fora, depois Goiás em casa.

Chamusca inicia os trabalhos como técnico do Fortaleza nesta sexta-feira, 13, no centro de excelência Alcides Santos.

embed do futcast -