Tiago Nunes mira exterior e recusa assumir comando técnico do Fortaleza

Ex-treinador de Athletico-PR e Corinthians aguarda mercado estrangeiro e declina oportunidade de suceder Rogério Ceni no Tricolor

21:07 | Nov. 10, 2020

durante o jogo Corinthians/SP x Internacional/Limeira, esta tarde na Arena Corinthians, valido pela 5a. rodada do Campeonato Paulista de 2020. Juiz: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - Sao PauloSP/Brasil - 09/02/2020. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians (foto: () Daniel Augusto Jr.)

Procurado pelo Fortaleza nesta terça-feira, 10, o técnico Tiago Nunes comunicou à diretoria que não pretende trabalhar no mercado brasileiro neste momento e prioriza oportunidades no exterior, apurou o Esportes O POVO. Com a recusa do gaúcho, o Tricolor parte em busca de outras opções.

O presidente Marcelo Paz conversou com Nunes, ex-comandante de Athletico-PR e Corinthians-SP, para saber das ideias do treinador - inclusive de carreira - e falou sobre o projeto do clube. Foi um contato inicial, sem avançar para a parte financeira. Na sequência, o treinador informou que aguarda ofertas de fora do país.

Também nesta terça, o Leão procurou Dorival Júnior, que comandou o clube em 2005 e treinou o Athletico-PR este ano, e Roger Machado, livre no mercado desde a passagem pelo Bahia. A dupla, entretanto, por razões distintas, não pretende trabalhar neste momento. A intenção era entender a situação dos treinadores e não houve proposta formal.

Sem a intenção de trazer técnico estrangeiro, o Leão busca um nome que aproveite o legado de Rogério Ceni e tenha experiência para lidar com o restante do Campeonato Brasileiro, pelo menos. Ao mesmo tempo, os dirigentes evitam correr por uma decisão e entendem que deve ser um tiro certeiro para evitar a repetição do cenário de 2019, de quando Zé Ricardo foi contratado pós-Ceni.

Comandado pelo técnico do sub-23, Marconne Montenegro, o Fortaleza enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, 11, a partir das 18h45, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 18ª rodada da Série A. (Com informações de Lucas Mota)