Marcelo Paz reclama de arbitragem após derrota contra o Fluminense

Presidente do Fortaleza avaliou como fraco o trabalho do árbitro Marielson Alves Silva, contestou expulsão de Roger Carvalho, acréscimo e condução dada pelo juiz à partida

00:11 | Nov. 01, 2020

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz (foto: TV Leão/ Reprodução)

Indignação foi o sentimento demonstrado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, após a derrota diante do Fluminense. O sentimento negativo, contudo, não foi por conta do placar revés do jogo, mas sim pela arbitragem do duelo, que foi avaliada de maneira negativa pelo mandatário em pronunciamento online.  

"(O árbitro Marielson Alves Silva estava) Dando faltinha o tempo inteiro, uma expulsão injusta e, ao final, deu quatro minutos de acréscimo. Só o lance da expulsão deu quatro minutos, fora as quase oito substituições ou mais que tiveram, a cera que o Fluminense fez", citou o presidente sobre os motivos que o fizera contestar a arbitragem do jogo deste sábado, 31.  

No duelo de tricolores, Marielson expulsou o zagueiro Roger Carvalho, somou quatro minutos de acréscimo e somou 32 faltas em toda a partida o que, para o mandatário do clube, prejudicou o desempenho do Leão no jogo. Por tais falhas, Paz solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol envie melhores árbitros para duelos do Time do Pici. "Vou falar agora em rede nacional: mande árbitros bons para o jogo do Fortaleza. Quando vem árbitro bom, isso não acontece. Quando vem árbitro fraco, prejudica todo o trabalho, deixa o torcedor e os jogadores insatisfeitos. Tem horas que a gente tem que se expor", solicitou.  

O mandatário contou que ao encontrar Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, já havia feito o pedido de melhoria de arbitragem nos jogos. "A gente está brigando por coisas grandes. Historicamente, é difícil o Fortaleza estar brigando na primeira parte da tabela e esse era um jogo difícil. Não estou aqui para justificar derrota, mas estávamos em um bom momento quando veio a expulsão. Todo mundo viu que foi uma expulsão precipitada e aquilo desmorona o trabalho da equipe", falou.

Paz relatou ainda, citando exemplos, que esta não é a primeira vez que o Fortaleza se sente prejudicado por arbitragem em competições nacionais. "Quando vem árbitro fraco acontece isso. Tivemos problema contra o Atlético-MG, Felipe expulso no primeiro tempo, mas com muita garra vencemos o jogo. Contra o São Paulo, acho que perdemos a classificação após uma arbitragem desastrosa de Rodolpho (na primeira partida) com jogadores expulsos. Hoje, novamente nos sentimos prejudicados", disse o presidente.