Sem espaço no Fortaleza, Marcelo Boeck entra na mira do Paysandu

Terceira opção no Leão do Pici, goleiro de 35 anos não figura no banco de reservas há dois meses e vira alvo do clube paraense para a Série C

19:50 | Out. 08, 2020

Marcelo Boeck é ídolo da torcida, mas desde o ano passado é preterido por Rogério Ceni, em prol de Felipe Alves (foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Fora dos planos da comissão técnica do Fortaleza nesta temporada, o goleiro Marcelo Boeck atrai o interesse de outros clubes e acumula sondagens no mercado da bola. O candidato da vez a tentar fazer o arqueiro de 35 anos se transferir é o Paysandu, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o Esportes O POVO.

Adversário do Ferroviário no Grupo A da competição nacional, o Bicolor busca um novo nome para a meta e tem interesse no ídolo do Tricolor. À procura de reforços, os paraenses também podem concretizar o empréstimo do atacante Rick, do Ceará. A questão salarial, porém, já afastou outros concorrentes e também pode ser um empecilho para negociar com Marcelo Boeck.

Dono da camisa 1 do Leão do Pici em 2017, no acesso da Série C, e em 2018, na conquista do título da Série B, o goleiro gaúcho perdeu espaço desde o ano passado depois da chegada de Felipe Alves, que foi indicado por Rogério Ceni pela habilidade com os pés. Em 2019, Boeck foi o titular na campanha vitoriosa da Copa do Nordeste e disputou sete jogos do Brasileirão enquanto o camisa 12 se recuperava de lesão.

Na atual temporada, no entanto, o jogador perdeu espaço até mesmo no banco de reservas. O arqueiro entrou em campo apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia, pelo Campeonato Cearense, no dia 28 de janeiro.

Depois disso, viu o terceiro goleiro Max Walef ascender ao posto de reserva imediato de Felipe Alves. A última vez em que figurou no banco de reservas já faz dois meses: foi na derrota por 2 a 0 para o Athletico, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em junho, na retomada dos treinos após a paralisação do futebol em decorrência da pandemia, Marcelo Boeck fez um post no qual fazia alusão ao documentário sobre a última temporada profissional do astro Michael Jordan pelo Chiago Bulls, na NBA.