Fortaleza tenta contratação definitiva de Jean Mota por R$ 4,5 milhões

Negociação por empréstimo com o Santos chegou a um impasse e Tricolor agora busca transferência em definitivo. Valor pago seria parcelado até 2021

15:24 | Jul. 01, 2020

Jean Mota jogou pelo Fortaleza em 2016 antes de se transferir para o Santos (foto: Divulgação/Santos)

O Fortaleza segue no mercado tentando a contratação de Jean Mota a pedido de Rogério Ceni. A negociação com o Santos para ter a liberação por empréstimo parece ter chegado a um impasse. O Leão, porém, fez uma proposta para contratar o atleta em definitivo, pelo valor de R$ 4,5 milhões. As informações são do jornalista Afonso Ribeiro, do Yahoo Sports.

Esse valor seria parcelado entre o resto do ano de 2020 e completando o pagamento em 2021. A resposta agora está nas mãos da diretoria santista, que avalie a situação. 

Foi noticiado no último sábado, 27, que o Tricolor tentava a contratação do atleta por empréstimo até o fim do Brasileiro, sendo essa também a vontade do Santos. Porém, o Peixe queria colocar uma transferência definitiva obrigatória ao final do contrato, enquanto o Leão buscava que isso ficasse como uma opção.

O Fortaleza já havia se prontificado de pagar o salário de Jean Mota na sua integridade, mas ainda havia esse impasse da compra ao final do contrato de empréstimo. Agora, porém, o Leão busca a transferência definitiva sem o empréstimo.

Jean Mota tem contrato com o Santos até 2022, mas o jogador perdeu espaço desde o segundo semestre do ano passado na equipe santista. No primeiro semestre de 2019, havia sido o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Paulista. Pelo Fortaleza, ele soma 30 jogos entre 2015 e 2016, marcando seis gols.

Listen to "#100 - Como os clubes brasileiros podem se beneficiar com a MP 984" on Spreaker.