Independiente tem desfalque defensivo para duelo contra o Fortaleza

Leão e Rojo se enfrentam pela Copa Sul-Americana no dia 13 de fevereiro, no estádio Libertadores da América

18:02 | Jan. 29, 2020

Lucas Pusineri está no comando técnico do Independiente desde dezembro de 2019 (foto: Twitter/Independiente)

No jogo em que empatou em 0 a 0 contra o Boca Juniors, o Independiente saiu da Bombonera com uma nova preocupação. O zagueiro do Rojo, Gastón Silva, sofreu uma torção no tornozelo direito e pode não estar presente na partida diante do Fortaleza. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o clube deu três semanas de recuperação para o atleta, o que o tiraria do primeiro confronto contra o Leão, no dia 13 de fevereiro.

Com a lesão de Silva, hoje o Independiente só tem três jogadores que jogam nessa posição disponíveis: Alan Franco, Alexander Barboza e Silva. Eles tinham também Nícolas Figal, mas o defensor foi vendido para a Inter de Milão.

Para não ficar com o campo defensivo tão escasso, o técnico Lucas Pusineri poderá contar com o Sergio Barreto, jogador de 20 anos do elenco juvenil que tem se tornado alternativa em algumas partidas. 

Vai e Volta no clube argentino

Além dessa provável ausência, é esperado ainda que haja mais mudanças no clube argentino até o duelo contra o Fortaleza. Isso porque o time tem buscado rescindir contrato com o meio-campista Pablo Pérez, mesmo com contrato com o jogador até junho de 2021. A informação é do TyC Sports.

Em contrapartida, nos últimos dias, o Rojo têm buscado repatriar Federico Mancuello, já conhecido do futebol brasileiro por ter defendido a camisa do Flamengo e do Cruzeiro. O clube apenas aguarda a autorização do técnico Lucas Pusineri para dar maior encaminhamento na negociação. Ele chegaria por empréstimo de um ano, já que pertence ao Toluca, do México.