Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adversário do Fortaleza na Sul-Americana, Independiente empata com Boca Juniors na Bombonera

Confronto entre Tricolor do Pici e Rojo ocorre próximo dia 13 de fevereiro
19:24 | Jan. 27, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite do último domingo, 26, o primeiro adversário do Fortaleza na Copa Sul-Americana, Independiente, enfrentou o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino, em uma Bombonera lotada. As duas equipes acabaram empatando em 0 a 0. O único placar que não ficou estático foi o das expulsões. Cada equipe teve um jogador com cartão vermelho tomado: Izquierdoz, para os xeneizes, e Pablo Pérez, para o Rojo.

O placar parado, porém, não simbolizou a agitação que foi a partida, principalmente para o lado do clube de Avellaneda. Lidando com um Boca Juniors em um processo de mudança dentro e fora de campo, o Independiente fez uma partida bem aguerrida. Jogando de forma agressiva, o clube do técnico Lucas Pusineri fez treze finalizações e a maioria levou grande perigo para o clube de La Boca, que só não tomou nenhum gol porque o goleiro Marcos Díaz estava em um dia inspirado. 

O Independiente tanto foi ao ataque que o zagueiro Carlos Izquierdoz foi expulso logo aos 22 minutos ainda do primeiro tempo, por dois cartões amarelos, ambos tomados por faltas duras que fez para impedir as chegadas de perigo do Rojo. O time também apostava em finalizações de fora da grande área, principalmente, quando a forte marcação do Boca não deixava a equipe chegar no setor ofensivo. Foram nove chutes feitos à distância em 90 minutos de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O empate acabou pesando mais para o Boca Juniors que, com apenas um ponto conquistado, é vice-líder do torneio com 30 pontos, três atrás de seu grande rival, River Plate. Já o Independiente está na 16ª colocação com 22 pontos.

E apesar de não estar na posição mais confortável na tabela e ter terminado 2019 em crise, o Independiente tem feito um bom início de 2020. Além do Boca Juniors, o clube também enfrentou o atual líder do certame, River Plate, contra quem fez uma partida muito párea, apesar de perder por 2 a 1. 

Antes de enfrentar o Tricolor, o clube enfrentará o Rosário Central em casa e o Racing fora, ocasião em que os torcedores do Fortaleza podem observar as mudanças que o técnico Pusineri têm promovido no clube de Avellaneda desde que o assumiu, em dezembro do ano passado. No Brasil, o campeonato argentino é transmitido pela Fox Sports. 

Independiente e Fortaleza se enfrentam pela primeira fase da Copa Sul-Americana no dia 13 de fevereiro, no estádio Libertadores da América, na Grande Buenos Aires. O segundo duelo entre as equipes ocorre no dia 27 de fevereiro, às 21h30min, no Castelão, em Fortaleza. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar