Felipe Alves recusou propostas melhores para brilhar no Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni

A principal motivação do goleiro para acertar com o clube cearense foi o projeto montado em 2019. Ele é o novo convidado do FutCast, podcast do O POVO sobre futebol cearense.

12:53 | Jul. 23, 2019

Felipe Alves é um dos principais jogadores do elenco do Fortaleza (foto: Matheus Sebenello/Fortaleza EC)

Um dos principais destaques do Fortaleza na temporada, Felipe Alves recusou propostas salariais superiores de outros clubes da Série A para assinar com o Tricolor do Pici. A principal motivação do goleiro para acertar com o clube cearense foi o projeto montado em 2019 sob o comando do técnico Rogério Ceni.

+ "Vai ficar marcado pra sempre", diz Felipe Alves após atuação de gala contra o Atlético-MG

A confiança no treinador fez com que o goleiro arrumasse as malas rumo ao Pici e negasse outras ofertas. A decisão tem se mostrada acertada para o arqueiro, que tem sido destaque da equipe na Série A. O paredão tricolor é o jogador com mais defesas difíceis na elite do futebol nacional, com 17 no total.

+ Felipe Alves e Diogo Silva lideram ranking de defesas difíceis na Série A

Detalhe na carreira do goleiro é que ele não possui empresário. O próprio Felipe negocia seus contratos e possui 100% de seus direitos econômicos. O dono da camisa 12 do Fortaleza possui vínculo com o clube do Pici até o fim do Brasileirão. Nas redes sociais, torcedores já pedem para que o atleta renove com o Leão e se torne um ídolo da agremiação.

O goleiro Felipe Alves é o convidado do novo episódio do FutCast, o podcast O POVO sobre o futebol cearense. Entre os diversos assuntos abordados, estão a relação com o treinador Rogério Ceni, com o companheiro de posição Marcelo Boeck e a inusitada partida contra o Atlético-MG, quando pegou dois pênaltis seguidos. O programa com a participação do arqueiro vai ao ar nesta quinta-feira, 25, nas principais plataformas de podcast.

Enquanto o novo episódio não sai, ouça o último FutCast:

Listen to "FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?" on Spreaker.

Assista ao novo vídeo do Na Prancheta: