Algoz do Flamengo, goleiro do PSG fraturou mão na final do Intercontinental

Ao todo, o arqueiro russo defendeu quatro pênaltis do time carioca. Luis Enrique, técnico do PSG, suspeita que a fratura tenha ocorrido na terceira cobrança

18:27 | Dez. 19, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Safonov, goleiro do PSG, durante final do Intercontinental contra o Flamengo (foto: KARIM JAAFAR / AFP)

Algoz do Flamengo na final da Copa Intercontinental, o goleiro Safonov virou baixa no PSG após a conquista do título. Herói da decisão nos pênaltis, o russo fraturou a mão esquerda durante a disputa e vai desfalcar a equipe francesa por um período estimado entre três e quatro semanas. Ao todo, o arqueiro russo defendeu quatro cobranças ante o Rubro-negro.

Após a partida, o técnico Luis Enrique revelou surpresa com a gravidade da lesão e destacou que o goleiro pode ter atuado machucado nos últimos pênaltis. Segundo o treinador, a suspeita é de que a fratura tenha ocorrido na terceira cobrança, quando Safonov fez um movimento incomum.

"A adrenalina estava tão alta que ele defendeu os últimos pênaltis sem sentir dor. É inacreditável. Os jogadores nem sabem exatamente como aconteceu [...] Isso mostra a mentalidade que esperamos de quem joga no PSG", disse o treinador do clube francês.

A fratura do goleiro foi confirmada oficialmente pelo clube nesta sexta-feira, 19. Além de Safonov, o PSG também atualizou o quadro médico de outros dois jogadores. Lee Kang-In sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda após pancada ainda no primeiro tempo e deve ficar fora por várias semanas. Já Barcola, que entrou na etapa final, foi diagnosticado apenas com fadiga muscular.