Com telão e rua fechada, torcedores do Flamengo lotam bar em Fortaleza para jogo contra o Bayern

Massa rubro-negra se reuniu para apoiar o time carioca no duelo contra os bávaros

21:00 | Jun. 29, 2025

Por: Lara Santos
Torcedores acompanham Flamengo x Bayern em jogo do Super Mundial (foto: Reprodução/Sr Petisco Bar)

O duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, ocorrido pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes mobilizou milhares de flamenguistas ao redor do mundo. Em Fortaleza, centenas de rubro-negros apaixonados reuniram-se no bar Sr. Petisco, no Bairro de Fátima, para acompanhar a partida e torcer por uma histórica vitória brasileira. O triunfo não veio, uma vez que o Flamengo foi superado por 4 a 2 pelos bávaros, entretanto a derrota não apagou o sentimento de orgulho e realização por parte dos flamenguistas.

Horas antes do apito inicial, o estabelecimento já se preparava para receber a massa fanática. Um trecho da rua Barão de Aratanha foi fechado e, no meio do asfalto, foi montado um telão de led para a transmissão do tão aguardado confronto. A iniciativa reuniu centenas de torcedores e transformou a via em uma espécie de arquibancada improvisada, com clima de final no Maracanã.

Com camisas vermelhas e pretas, faixas, bandeiras, palmas e muitos gritos de apoio, os torcedores acompanharam cada lance com emoção. Mesmo quando o placar já apontava a vantagem de dois gols para o Bayern de Munique, ainda aos nove minutos da partida, a massa rubro-negra não perdia o ímpeto e continuava a apoiar o clube entoadno cânticos de incentivo como “Vamos virar, Mengo”.

No fim do primeiro tempo, aos 33 minutos de jogo, Gerson anotou o primeiro gol do Flamengo e diminuiu a vantagem alemã. Imediatamente a euforia tomou conta da torcida presente. Gritos, abraços e cerveja lançada para o alto deram o tom da comemoração rubro-negra, que transformou o gol em uma explosão de esperança para o torcedor.

Na volta para o segundo tempo, com o Bayern vencendo por 3 a 1, Jorginho anotou um gol de pênalti e recolocou o Flamengo na partida, para alegria da torcida presente, que comemorou com excitação ainda maior que o primeiro gol.

Mesmo com o Flamengo de Felipe Luís apresentando um bom desempenho em campo, a qualidade técnica da equipe bávara se sobrepôs e o Bayern de Munique marcou mais dois gols para sacramentar a classificação às quartas de final do Super Mundial.

Apesar da derrota, o clima entre a torcida foi de realização e orgulho pela campanha do Rubro-Negro na competição. O duelo fez o Flamengo superar o Santos e se tornar o time brasileiro com mais gols na histórias do Mundiais, com 20 tentos anotados em nove partidas.

Para o empresário Bruno Gonçalves, que acompanhou o jogo no Sr. Petisco, o resultado no placar não foi frustrante: “O Flamengo jogou demais, vai sair de cabeça erguida. O Bayern é um grande time, foi inevitável isso, a gente sabia que era muito difícil. Mas vamos continuar a trajetória”, disse.

Já a consultora Kauane Martins, que também esteve presente no bar, falou com emoção sobre a partida. Torcedora fanática, Kauane expressou o orgulho pela campanha de seu time: “O torcedor sai com dor no coração, mas o Flamengo é o Flamengo, é o maior do Brasil. Esse choro é pela superação. Foi muita emoção, que contagiou tanto os torcedores, quanto os jogadores. Agora é Brasileirão e Libertadores”, afirmou a torcedora.