Na zona de classificação, Ferroviário não consegue vencer fora do Estado na Série C

Tubarão da Barra soma quatro vitórias e quatro derrotas na competição com 12 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação

18:12 | Mai. 29, 2022

FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 21.05.2022: Jogo pela série C do campeonato brasileiro entre Ferroviário e Botafogo-SP. estadio Presidente Vargas. (fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

Apesar da boa campanha na Série C, na sexta colocação, o Ferroviário ainda não conseguiu êxito nas partidas fora de casa. Com o revés diante do Figueirense, por 1 a 0, pela oitava rodada, a equipe segue sem vencer fora do Estado pela competição nacional em 2022. Dos quatro triunfos no certame nacional, três foram de mandante e um como visitante, contra o Atlético-CE, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Após início difícil na Série C, em que figurou na zona do rebaixamento após duas derrotas, o Ferrão conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos. Com três vitórias consecutivas, a equipe chegou à quarta colocação na tabela de classificação. No entanto, o Tubarão da Barra ainda não conquistou o equilíbrio entre as partidas disputadas dentro e fora de casa.

Na atual edição do campeonato, o time cearense soma quatro derrotas. Na estreia, o Ferroviário perdeu por 2 a 1 para o Mirassol-SP, no estádio José Maria Maia, em São Paulo. Na rodada seguinte, o time encarou o ABC-RN no estádio João Ronaldo em Pacajus e foi derrotado por 3 a 1, na única derrota da equipe no Estado pela Série C 2022.

Os outros dois jogos fora do Ceará foram diante do Confiança-SE e do Figueirense. Contra o Dragão, o time coral perdeu por 1 a 0 pela sexta rodada.

Com o último resultado, o time segue com 12 pontos conquistados, ainda dentro do G-8 zona de classificação para a próxima fase da competição. Em oito partidas, o Ferrão teve quatro vitórias e quatro derrotas. 

O Ferroviário volta a campo contra o Paysandu-PA, no domingo, 5, às 19 horas, pela nona rodada, em seus domínios, no estádio Presidente Vargas. A equipe tem a missão de repetir os bons resultados dentro de casa e se manter no G-8, zona de classificação para a próxima fase do torneio nacional. O time paraense também figura entre os oito primeiros colocados da Série C.