Gramado do Castelão terá descanso de 12 dias a partir da próxima semana

Com o adiamento de Ceará e Palmeiras, a principal praça esportiva do Estado terá quase duas semanas para investir na manutenção do campo de jogo

20:37 | Ago. 26, 2021

Última vitória de um cearense no Castelão na Série A de 2021 foi no Clássico-Rei da 14ª rodada (foto: Júlio Santos/Rádio O POVO)

O gramado do Castelão ficará 12 dias consecutivos sem jogos entre o fim de agosto e a primeira metade de setembro. A folga foi gerada devido ao adiamento da partida entre Ceará e Palmeiras, pela Série A do Brasileiro, que se deu porque o Verdão tem jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira.

Dessa forma, o Castelão “fecha” para jogos oficiais na próxima segunda-feira, 30, quando o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, pela 18ª rodada da Série A e só reabrirá no dia 12 de setembro, para outro jogo do Tricolor, dessa vez contra o Atlético-MG, já pelo returno do Campeonato Brasileiro.

No fim de semana dos dias 4 e 5 de setembro, em que ocorreria o duelo entre Ceará e Palmeiras, agora sem data, o Fortaleza jogará fora de casa, contra o Bahia, em Salvador. Durante os 12 dias corridos, a administração do Castelão deverá fazer trabalhos específicos no gramado para melhorar a qualidade do campo de jogo.

Com o espaçamento das rodadas da Série A, que desde a 11ª tem um jogo por semana, tem ajudado na recuperação do “tapete” do Castelão. Além disso, o aquecimento dos times foi proibido de ser realizado no gramado, como forma de preservação. A expectativa das equipes é com após esse período de 12 dias, o equipamento apresente condições bem mais favoráveis no campo de jogo.