Campeonato Cearense tem estreias de Icasa e Ferroviário e outros dois jogos nesta quarta

Tubarão da Barra encara o Pacajus fora de casa, enquanto o Verdão do Cariri faz "clássico" do Cariri contra o Barbalha. Times tiveram partidas do Estadual adiadas em virtude da final da Taça Fares Lopes

18:37 | Fev. 16, 2021

Por: Gabriel Lopes
Ferroviário e Icasa tiveram partidas do Cearense adiadas em virtude da final da Taça Fares Lopes (foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Nesta quarta-feira, às 15h30min, quatro partidas serão disputadas simultaneamente pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2021. Diferentemente das rodadas iniciais da competição, Ferroviário e Icasa vão a campo e farão as respectivas estreias no Estadual. Os clubes disputaram no último domingo, 14, a final da Taça Fares Lopes 2020, que garantiu o título e a vaga na Copa do Brasil deste ano para o Tubarão da Barra.

O jogo de abertura do clube coral acontecerá no estádio João Ronaldo, em Pacajus, contra o time da casa, o Pacajus Esporte Clube. O clube metropolitano atuou apenas uma vez no Estadual, no empate sem gols contra o Caucaia, pela primeira rodada. Na Fares Lopes, com time alternativo, o Pacajus não avançou às semifinais, terminando o torneio na quinta colocação.

Enquanto isso, o Icasa estreia contra o Barbalha no estádio Inaldão (Lírio Callou), em Barbalha. A Raposa dos Verdes Canaviais empatou com o Guarany de Sobral sem gols na primeira rodada e venceu o Atlético-CE por 2 a 1 na etapa seguinte. É atualmente o vice-líder do certame.

Ainda na região do Cariri, o Crato recebe o Guarany de Sobral no estádio Mirandão. Ambas as equipes buscam a primeira vitória no Campeonato Cearense. Enquanto o Rubro-Negro Sobralense empatou sem gols a sua única partida, o Azulão da Princesa foi derrotado pelo Caucaia por 2 a 0, no jogo disputado até o momento.

Por fim, o líder Caucaia encara o Atlético-CE no estádio Raimundo de Oliveira, no município da Região Metropolitana de Fortaleza. A Raposa, que havia ameaçado solicitar exclusão do Estadual, voltou atrás após reunião junto à Federação Cearense de Futebol (FCF) e confirmou continuidade na disputa do certame. O clube, que alegou dificuldades financeiras para a possível saída, conseguiu viabilizar programa de sócio-torcedor e pretende firmar parcerias com empresas para atender as demandas do departamento de futebol, que se mantém sem alterações.

A Águia da Precabura perdeu por 2 a 1 a única partida disputada por ele até então, contra o Barbalha.

A primeira fase do Estadual, que tem oito times envolvidos em sete rodadas ao todo. Será disputada até o dia 7 de março e os seis mais bem colocados avançam à etapa seguinte e se juntam a Ceará e Fortaleza. Os dois piores serão rebaixados à Série B do Cearense.