Em má fase, Ceará acumula três derrotas seguidas como mandante na Série A

A última vitória do Vovô jogando como mandante no Brasileirão aconteceu no dia 17 de maio, contra o Sport, na Arena Castelão

21:21 | Jul. 23, 2025

Por: Mateus Moura
Pedro Raul, centroavante do Ceará (foto: Samuel Setubal)

O que outrora foi um grande trunfo do Ceará no Campeonato Brasileiro deste ano, o fator casa deixou de ter o mesmo impacto nos últimos jogos. Com o revés para o Mirassol na noite desta quarta-feira, 23, o Alvinegro de Porangabuçu amargou a terceira derrota consecutiva jogando como mandante no torneio nacional.

Além do time paulista, o Vovô perdeu para o Atlético-MG, em duelo que ocorreu no início de junho, antes da parada para o Mundial de Clubes, e para o Corinthians, de forma mais recente, na semana passada. Ambos os jogos terminaram com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Assim, a última vitória em casa do Ceará no Brasileirão aconteceu no dia 17 de maio, quando superou o Sport por 2 a 0, na Arena Castelão. Na campanha em casa até então no torneio, os comandados de Léo Condé somam quatro triunfos, um empate e três derrotas – ou seja, têm 54% de aproveitamento.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Antes do término do primeiro turno, o Vovô terá mais um jogo na capital cearense, contra o Flamengo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além do Rubro-Negro, o Alvinegro visita o Cruzeiro no próximo domingo e encara o Palmeiras, em jogo pela última rodada da primeira metade da competição.