Léo Condé lamenta ausências de Pedro Raul e Pedro Henrique contra o Corinthians: "Fizeram falta"

Treinador do Vovô concedeu coletiva após derrota por 1 a 0 na Arena Castelão nesta quarta-feira, 16

23:04 | Jul. 16, 2025

Por: Iara Costa
Léo Condé concedeu coletiva logo após a derrota do Ceará diante do Corinthians. (foto: Daniel Galber - Especial para O Povo)

O Ceará foi derrotado em 1 a 0 pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, 16, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em uma partida que, na análise de Dieguinho, venceu quem errou menos em uma partida de poucas chances criadas, o técnico do grupo, Léo Condé, salientou a influência da ausência dos dois principais atacantes do Vovô no jogo: Pedro Raul e Pedro Henrique.

"Já iniciamos a partida com dois grandes desfalques, talvez as duas maiores contratações que o clube fez (na temporada). Então realmente eles fizeram falta. São dois jogadores que são titulares. E também, com relação aos atletas que entraram, são atletas que estão retornando de lesão no caso do Fernandinho e do Aylon. Guilherme é um jogador jovem, de potencial, mas tá fazendo os primeiros jogos como profissional", frisou ele.

O centroavante Pedro Raul, maior goleador do time alvinegro em 2025, estava suspenso — e ele já não poderia entrar em campo devido a questões contratuais, por pertencer ao Corinthians. Pedro Henrique também se ausentou pelo mesmo motivo do camisa 9: acúmulo de três cartões amarelos.

Com relação aos reforços que o Ceará poderia buscar justamente por situações como essa, Léo Condé preferiu destacar que há atletas que podem repor a vaga de um titular à altura.

"Em relação a reforços, isso tá sendo discutido internamente nas posições que temos conhecimento que precisamos. Temos muitas posições onde temos atletas a altura pra repor. Talvez a escolha no jogo tenha sido mais no quesito ofensivo", destacou.