Condé reconhece "jogo difícil" e celebra classificação do Ceará à semi do Nordestão

Após a partida, o comandante do Alvinegro de Porangabuçu também ressaltou a necessidade do foco na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro

13:33 | Jul. 10, 2025

Por: Levi Lima
O duelo contra o Sport foi o primeiro de Condé após completar um ano comandando o Ceará (foto: Daniel Galber - Especial para O Povo)

O Ceará superou o Sport e avançou à semifinal da Copa do Nordeste. Após empate sem gols durante os 90 minutos, nessa quarta-feira, 9, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), a classificação alvinegra à penúltima fase da competição foi conquistada nas penalidades. O técnico do Vovô, Léo Condé, comentou sobre a dificuldade do jogo e comemorou a classificação.

"Ficamos muito felizes por termos alcançado mais uma classificação. Foi um jogo difícil, e nós já esperávamos. O adversário teve uma troca de treinador, criou uma mobilização muito grande. O estádio lotado. Nós demoramos um pouco a ter o entendimento do jogo, se adaptar ao gramado. Então não fizemos um bom primeiro tempo", disse.

"Eles pressionaram muito nossa saída de bola. Não conseguimos conectar bem com o jogo, mas fizemos as correções necessárias no intervalo, tanto de posicionamento como de postura", avaliou o comandante.

Durante a primeira etapa, a mudança no comando do Sport — foi a primeira partida de Daniel Paulista — pareceu ter gerado frutos em campo. A equipe da casa foi superior, mas não conseguiu converter em gols. Foi neste cenário que Condé fez alterações no Alvinegro durante o intervalo.

"Entendemos que tínhamos que pressionar mais o adversário na saída de bola, e fizemos isso bem no segundo tempo. Então foi um jogo distinto, onde o Sport jogou um pouco melhor no primeiro tempo, o Ceará foi melhor no segundo, mas nenhuma das equipes conseguiu o gol", afirmou.

Classificação nos pênaltis

Com cada tempo sendo dominado por uma equipe, a igualdade no marcador persistiu no tempo regulamentar, e o duelo eliminatório teve que ser decidido na disputa por pênaltis, com o Vovô levando a melhor.

Depois da classificação, Condé ressaltou o foco na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, mas afirmou o interesse do escrete de Porangabuçu em ir cada vez mais longe no torneio regional.

"Na disputa de pênaltis fomos competentes e conseguimos essa classificação importante. Nesse segundo semestre, o foco é maior no Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Nordeste tem o seu valor. Sabemos o que ela representa. Conquistamos a vaga entre os quatro semifinalistas e esperamos, quem sabe, chegar à decisão do campeonato", projetou.

O próximo confronto do Alvinegro de Porangabuçu será pela Série A, em que enfrentará o Fortaleza, no Clássico-Rei do próximo domingo, 13, às 20h30min, na Arena Castelão.