Cléber iniciará transição na próxima semana e pode voltar a atuar em 2022

A expectativa inicial era de que a lesão sofrida pelo centroavante o deixasse fora dos gramados por três meses, tempo que o faria perder o restante da temporada pelo Vovô

21:38 | Set. 16, 2022

Centroavante Cléber é pego no antidoping e se pronuncia nas redes sociais (foto: Aurelio Alves)

Após sofrer uma grave lesão, Cléber, centroavante do Ceará, superou as expectativas iniciais que apontavam cerca de três meses longe dos gramados e iniciará a transição já na próxima semana, cenário que deve deixá-lo apto para atuar antes do término do Brasileirão 2022.

A última partida do atacante pelo Alvinegro de Porangabuçu aconteceu no dia 6 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta entrou em campo no início do segundo tempo e foi substituído quatro minutos depois após lesionar o quadríceps femoral da coxa esquerda.

No plantel, o treinador Lucho González conta com seis opções para a posição de centroavante, mas três estão indisponíveis por causa de lesão: Cléber, Jael e Matheus Peixoto. Desta forma, o comandante argentino tem à disposição Jô, Zé Roberto e Dentinho.