Bruno Pacheco é o líder de desarmes do Ceará no Brasileirão 2022; confira a lista

No departamento médico, o lateral-esquerdo deve ser desfalque do Vovô diante do Botafogo, próximo adversário da equipe cearense na Série A

21:48 | Ago. 04, 2022

Lateral-esquerdo Bruno Pacheco no jogo Ceará x Coritiba, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Titular do Ceará, Bruno Pacheco tem se destacado defensivamente pelo clube alvinegro no Brasileirão desta temporada. Após 20 rodadas disputadas, o lateral-esquerdo figura como o atleta do Vovô que possui mais desarmes na competição.

Ao todo, Pacheco participou de 16 partidas na Série A, totalizando 32 desarmes, o que representa média de duas roubadas de bola por jogo. O atleta está na frente de jogadores como Richard Coelho e Richardson, que figuram na segunda colocação do quesito, ambos com 30 desarmes na mesma quantidade de confrontos. Os dados são do Footstats.

No ranking geral da competição, quem lidera é o volante Gabriel, do Internacional, com 57 desarmes em 18 jogos, média de três por partida. Completando o topo da lista estão os também volantes Bruno Silva, do Avaí, com 53 em 16 partidas, e Rubens, do Atlético-MG, com 44 em 15 embates.

Peça importante na formatação da equipe desde que chegou ao clube, em 2020, o lateral foi ausência na partida contra o São Paulo na última quarta-feira, 3, pela Sul-Americana, e deve desfalcar o Vovô também contra o Botafogo no sábado, 6, pela Série A, já que está realizando tratamento no departamento médico.

Jogadores do Ceará com mais desarmes no Brasileirão 2022:

1º: Bruno Pacheco - 32 desarmes em 16 partidas

2º: Richard Coelho - 30 desarmes em 16 partidas

2º: Richardson - 30 desarmes em 16 partidas

3º: Cléber - 16 desarmes em 14 partidas

4º: Lima - 16 desarmes em 15 partidas