"Paralisa todo o estado", diz Robinson sobre Clássico-Rei nas oitavas da Copa do Brasil

O vencedor do confronto, que será decidido em jogos de ida e volta, além de garantir a classificação às quartas de final do certame, também ganhará um prêmio de R$ 3,9 milhões

17:46 | Jun. 07, 2022

Robinson de Castro tem mandato até dezembro de 2024 (foto: Thais Mesquita para O POVO em 3/3/2021)

Após a definição do Clássico-Rei nas oitavas da Copa do Brasil, que aconteceu em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira, 7, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou ao Esportes O POVO sobre as expectativas em relação ao importante confronto.

De acordo com o mandatário, o duelo entre o Alvinegro e o Tricolor, por qualquer competição que seja, pode ser categorizado como um evento à parte que engloba diversos sentimentos em todos os envolvidos, sejam eles torcedores, jogadores ou os clubes em si.

“O Clássico-Rei, independente do campeonato que se está disputando, é um evento à parte. Tradição em história, emoção, paixão, tudo isso se confunde e paralisa todo o estado do Ceará, chama a atenção de todo o Brasil. Eu particularmente gosto muito de Clássico-Rei, eu adoro Clássico-Rei”, disse.

Os embates entre Vovô e Leão pela Copa do Brasil ainda não foram definidos pela CBF. De acordo com a tabela base da competição, entretanto, a bola deve rolar entre os dias 22 e 23 de junho para o jogo de ida, enquanto a partida de volta acontece entre 13 ou 14 de julho.