Torcida do Ceará se manifesta nas redes contra a contratação de Lucas Ribeiro

Jogador é acusado de vazar vídeo íntimo de menor de idade quando tinha 19 anos; atleta e empresários negam que ele tenha sido o autor das imagens ou responsável por vazá-las

14:12 | Jan. 18, 2022

Por: Lennon Costa
Torcida do Ceará se manifestou nas redes contra a contratação de Lucas Ribeiro (foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

O Ceará anunciou, nesta terça-feira, 18, a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro. No entanto, o reforço não tem sido bem visto por boa parte dos torcedores, que se manifestaram nas redes sociais e deixaram a hashtag #LucasRibeiroNao entre os assuntos mais falados do Twitter.

Isso porque o jogador é acusado de vazar um vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos. As imagens teriam sido vazadas em 2018, quando ele, aos 19 anos, ainda estava no Vitória-BA.

Os empresários do atleta afirmam que o jogador é inocente. Segundo o portal Globo Esporte-SP, uma pessoa ligada ao zagueiro disse que o caso foi encerrado "há tempos" e Lucas Ribeiro não foi o autor da filmagem nem da exibição do vídeo íntimo.

Antes do Ceará, o atleta estava sendo especulado no São Paulo, que desistiu de seguir com a negociação depois de manifestações de torcedores nas redes sociais. Após o interesse do Ceará pelo jogador se tornar público, torcedores e perfis ligados ao Alvinegro fizeram o mesmo. Veja algumas dessas publicações.

O Ceará Sporting Club não pode ser o lar de alguém que sequer pagou pelo que cometeu.

É triste que a diretoria mais uma vez cogite um jogador problemático.

LUCAS RIBEIRO NÃO

— VozãoPride (@vozaopride) January 17, 2022

"São Paulo trava negociações com Lucas Ribeiro, processado por conta de vídeo íntimo com menor de idade". E porque o @CearaSC aceita? @RobinsonCastro1 respeita a nossa torcida e nós mulheres! #LUCASRIBEIRONÃO #LUCASRIBEIRONÃO #LUCASRIBEIRONÃO #LUCASRIBEIRONÃO #LUCASRIBEIRONÃO

— Lyvia Rocha #vacinasim (@lyviarocha_) January 18, 2022

A direitoria do clube odeia o torcedor e, principalmente, a torcedora do Ceará.

Jean, Avelar, agora Lucas Ribeiro? É muita vontade de ter o clube associado a um criminoso.

O que sobra em alguns clubes de humanidade e bom senso falta no "time do povo".#LucasRibeiroNão

— LipeGates (@LipeGates) January 18, 2022