Na mira do mercado, Saulo Mineiro não viaja e desfalca Ceará contra o Fluminense

Apesar de não existir ainda uma proposta oficial, Saulo foi sondado por um clube do Japão. Não se sabe se a ausência dele entre os relacionados para o jogo entre Ceará e Fluminense tem a ver com o assunto

16:46 | Jul. 06, 2021

Atacante Saulo Mineiro se despede do Ceará (foto: Felipe Santos / cearasc.com)

Artilheiro do Ceará na temporada de 2021 com oito gols, Saulo Mineiro não viajou com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, 6, e desfalca a equipe no duelo contra o Fluminense, quarta, 7, em São Januário. Em alta no Vovô, ele é alvo do Kashima Antlers, do Japão, conforme informações do jornalista Jorge Nicola.

A equipe japonesa prepara proposta para apresentar ao Ceará, segundo Nicola. Até o momento, a diretoria alvinegra não recebeu qualquer oferta oficial pelo atacante, mas admite a sondagem, sem confirmar o nome da equipe japonesa.

Não há informações se a ausência de Saulo da lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense tem relação com o interesse do clube japonês. Oficialmente, o Ceará só informa sobre desfalques uma hora antes das partidas, quando divulga a escalação.

O clube do Porangabuçu é dono de 70% dos direitos econômicos do atacante de 24. Em setembro de 2020, o Ceará contratou o jogador após adquirir 35% dos direitos econômicos do atleta junto ao Volta Redonda. No início deste ano, o Alvinegro exerceu direito de compra para ficar com mais 35%.

O Esportes O POVO apurou que o jogador chegou a receber sondagens de clubes do Japão, da Turquia, dos Emirados Árabes e da Coreia do Sul.