Guto cita jogada ensaiada no gol de Lacerda e vibra com vitória: "Felizes na última bola"

O Alvinegro venceu o Galo com gol de Gabriel Lacerda no último lance do jogo, que selou o triunfo por 2 a 1

23:36 | Jun. 24, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 22-06.2021: Lacerda. Ceara x Atletico Mineiro, pelo campeonato Brasileiro na Arena Castelao, em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

O técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do Ceará diante do Atlético-MG após a partida no Castelão, em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, 24. O Alvinegro venceu o Galo com gol de Gabriel Lacerda no último lance do jogo, que selou o triunfo por 2 a 1.

"Fomos felizes na última bola do jogo. A jogada foi treinada pelo André (Luiz, auxiliar de Guto) e o Lacerda conseguiu desviar. Fomos premiados com o gol que nos deu a vitória", comemorou o treinador alvinegro.

A equipe do Porangabuçu apresentou desempenhos distintos nos 90 minutos. No primeiro tempo foi superior e poderia ter feito até um placar elástico.

"Fizemos um jogo bastante difícil. Surpreendemos logo no início com pressão alta, com belo gol do Lima. Tivemos a chance de sair até vencendo com dois ou até três (gols) no primeiro tempo. A superioridade foi nossa, apesar de não ter a maior posse de bola, mas tinham situações mais claras de gol", analisou Gordiola.

Para Guto, o Atlético-MG cresceu no segundo tempo com as alterações promovidas pelo técnico Cuca.

"À medida que as trocas começaram a acontecer, o Atlético começou a ganhar volume nas bolas paradas e em algumas jogadas pelo lado do campo. Quem tem Keno pelo lado, é um jogador difícil de ser marcado, muito inteligente, muito ágil. O Hulk, que tem uma força descomunal. Mas mesmo com tudo isso fizemos uma boa partida."

O treinador ressaltou ainda a importância de bater o Atlético-MG, uma das equipes candidatas ao título do Brasileirão. O resultado carimbou a segunda derrota dos mineiros na Série A - a primeira ocorreu para o Fortaleza, em Belo Horizonte.

"Vitória importantíssima contra uma equipe que aspira o título. Vinha de uma sequência de sete jogos invicto fora de casa, que mostra todo o potencial da equipe", disse Guto.