Dado deve poupar titulares do Bahia contra o Ceará em reencontro após final do Nordestão

O técnico Dado Cavalcanti não tem desfalques por lesão, mas deve poupar alguns jogadores titulares por desgaste físico

18:29 | Jun. 16, 2021

Técnico Dado Cavalcanti tem dúvidas na escalação do Bahia contra o Ceará (foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Ceará reencontra o Bahia nesta quinta-feira, 17, na Série A, após a perda do título na Copa do Nordeste. O técnico Dado Cavalcanti não tem desfalques por lesão, mas deve poupar alguns jogadores titulares por desgaste físico para o confronto no Brasileirão.

O treinador explicou que será difícil repetir a escalação do Esquadrão que encarou o Internacional, na derrota por 1 a 0, em Salvador, na última rodada da competição nacional. A expectativa é de que o comandante tricolor faça uma mescla e tenha uma equipe mais inteira fisicamente.

"Acho muito difícil repetir escalação. A nossa queda de performance é sim associada a número de jogos. Temos rodado pouco o elenco. Estamos com batida muito pesada, repetindo escalações. Conti nunca fez tantos jogos sucessivos na carreira. Patrick não tem lastro assim, base não era assim. Matheus Bahia com dores no joelho, Rodriguinho perdeu um pouco mais de força, Gilberto e Rossi tiveram problemas durante a semana com resfriado. Tenho que ter muita atenção a isso porque daqui a pouco vamos perder jogos e jogadores ao mesmo tempo. Vão para campo aqueles que estiverem melhor no momento. Penso que dificilmente todos que estiveram em campo vão estar", comentou Dado em entrevista coletiva após o duelo contra o Colorado.

O Esquadrão espera ter o lateral-direito Nino Paraíba disponível. Ele foi punido com sete jogos de gancho. Entretanto, o clube moveu pedido de efeito suspensivo e aguarda análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Tricolor encerrou a preparação para o duelo contra o Alvinegro na manhã desta quarta-feira, 16, em Salvador. As duas equipes enfrentam às 16 horas desta quinta-feira, no Castelão.

Provável escalação:

Matheus Teixeira; Renan Guedes (Nino), Conti (Lucas Fonseca ou Luiz Otávio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Galdezani), Daniel, Thaciano, Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (T. Anderson)