Fernando Sobral define duelo contra o Jorge Wilstermann pela Sula como "jogo mais importante do ano"

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 25, às 19h15min, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em ótima condição, Ceará só depende de si para conquistar classificação

19:42 | Mai. 25, 2021

Volante Fernando Sobral com a bola no jogo Ferroviário x Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense 2021 (foto: Fernando Ferreira / Ceará SC)

"O jogo mais importante do ano". Assim Fernando Sobral definiu o duelo do Ceará diante do Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, 25, às 19h15min, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Não por acaso, pois o jogo vale a classificação para a próxima fase do certame. Em ótima condição, o Alvinegro de Porangabuçu só depende dele para se classificar.

Para isso, o time deve vencer o clube boliviano no embate. Em caso de empate no embate da próxima rodada, o time comandado por Guto Ferreira terá de torcer para que o Arsenal não vença o Bolívar, contra quem ele joga em casa também na próxima quinta.

Em caso de derrota, o Ceará possui duas condições: torcer para o Bolívar vencer por menos de cinco gols de vantagem ou perder por apenas um gol de diferença — porém marcando gols — e torcer para que o Arsenal empate contra o time boliviano.

Para passar de fase sem preocupações, Fernando Sobral citou o que a equipe deve fazer para realizar uma boa partida. "Temos que entrar com a concentração elevadíssima, ser letal na hora que for preciso, fazer os gols que forem necessários e conseguir essa classificação histórica e continuar vivo e forte na competição", ressaltou. 

A partida ocorre no estádio Félix Capriles, na cidade de Cochabamba, na Bolívia, a 2.500 metros do nível do mar. Para superar a altitude, Sobral destaca que a equipe deve ser letal. "Eu acho que o segredo é matar o jogo logo, pois é difícil. Minha principal dificuldade foi a tontura, faltava oxigênio no cérebro, e mexeu muito com a nossa respiração", finalizou.