Ceará concorre em três categorias no prêmio Conafut 2020

Premiação visa eleger os executivos dos clubes do futebol brasileiro que mais destacaram na temporada

12:55 | Mar. 23, 2021

Comissão técnica de Guto Ferreira foi indicada no prêmio Conafut (foto: Aurelio Alves)

O Ceará Sporting Club concorre nas categorias de melhor executivo de Marketing, de Futebol e Comissão Técnico no prêmio Conafut (Conferência Nacional de Futebol) 2020. A premiação visa eleger os executivos dos clubes do futebol brasileiro que mais destacaram na temporada.

Diretor de Marketing do Vovô, Lavor Neto concorre com Marcelo Frazão, do Santos, e Leandro Figueiredo, do Atlético-MG. Na categoria de melhor executivo de Futebol, Sérgio Dimas, gerente de Futebol do Ceará, foi indicado junto com Paulo Angioni, do Fluminense, e Anderson Barros, do Palmeiras.

Já a comissão técnica de Guto Ferreira tem como concorrentes a do Fluminense e Palmeiras. A votação será realizada entre o período de 22 de março a 6 de abril, com o anúncio do vencedor em 8 de abril, às 19 horas.

A eleição terá o seguinte peso: 70% para os votos de 80 jurados selecionados; 20% para os votos os inscritos na Conafut; e 10% por votação aberta no site da Conferência.

Além das três categorias em que o Ceará foi indicado, o Conafut premia ainda: o melhor CEO, executivo Financeiro, Departamento de Futebol Feminino e Departamento de Análise de Desempenho.

A Conafut é um evento destinado à discussão de modelos e práticas de gestão no futebol brasileiro em três eixos: técnica, gerencial e mercadológica. Todo ano, a conferência indica profissionais de vários clubes para concorrer à premiação em sete categorias diferentes. Na premiação de 2019, o Fortaleza concorreu em duas categorias: melhor executivo de Marketing e Departamento de Análise e Desempenho.